Niterói Sevens realça tradição de Niterói no esporte

Foi realizado na noite de terça-feira (31), o lançamento oficial do Niterói Sevens e o sorteio das chaves, no Rio Cricket, no Ingá, Zona Sul, local que sediará o evento. A competição vai acontecer nos dias 2 e 3 de dezembro e promete se consolidar como um importante evento esportivo, com previsão de ser realizado anualmente. No lançamento, estiveram presente diversas autoridades, patrocinadores e atletas, que levavam a bandeira das suas agremiações.

Dentre as autoridades estavam o secretário municipal de Esportes, Luiz Carlos Gallo de Freitas, que ressaltou a organização e credibilidade do evento e elogiou a sensibilidade do presidente do Rio Cricket, Marcos Flávio Côrtes, em sediar o campeonato.

“O Rio Cricket carrega a fama de ter sediado a primeira partida oficial de futebol no Estado do Rio de Janeiro e também responde pelo ineditismo de lançar uma primeira competição entre clubes nessa modalidade. Nós queremos apoiar pessoas que tenham essa relação com o esporte e que estão nele, não para tirar proveito próprio, mas sim com o objetivo de agregar valor aos clubes”, disse o secretário.

Os nove clubes participantes – Rio Cricket, Canto do Rio Football Club, Praia Clube São Francisco, Country Club de Niterói, AABB Niterói, Combinado 05 de Julho, Clube Central, APAMAIA e Clube Naval Charitas – vão correr em busca do título de melhor time nessa modalidade esportiva. As categorias inscritas são sub 07, sub 10, sub 14, up 35, up 45 e futebol feminino, totalizando 46 times e 550 atletas. A expectativa de público diária é de 2.500 espectadores.

Inspiração do outro lado do Atlântico

Além dos jogos, que acontecem das 9h às 18h, o Niterói Sevens também será um grande encontro da família niteroiense, com praça de food truck e um miniparque de diversões para as crianças. Conforme destaca um dos organizadores, o empresário Caio Benicio, o objetivo é fomentar cada vez mais a prática do esporte em todas as idades. Ele conta ainda que o modelo de competição foi inspirado em uma viagem que fez a Hong Kong, juntamente com o ex-jogador Daniel Côrtes, onde todo ano é realizado um evento como esse.

De volta ao Brasil, Caio e Daniel decidiram que esse tipo de evento seria viável para Niterói, que reúne tantos atletas com grande exponencial de crescimento e também clubes com um lastro histórico no futebol, que é o Rio Cricket Associação Atlética e o Canto do Rio Football Club. Com o apoio da Associação de Clubes de Niterói (ACN), através do seu presidente Fernando Guedes, o empresário angariou a simpatia de outros presidentes de clubes, que também acreditaram na iniciativa e vão participar da competição.

No dia das competições um time estelar vai prestigiar o evento, atletas como Diego, ex-goleiro do Flamengo; Luiz Alberto, ex-zagueiro do Flamengo, Fluminense e outros; Roberto Brum, ex-jogador do Fluminense, Santos e Curitiba; Marcelo Carioca, ex-atacante do Botafogo e do Vasco, e Bruno Reis, ex-jogador do Fluminense. Está sendo aguardada ainda a confirmação de outras estrelas do esporte que vão marcar presença no evento.

Responder